terça-feira, 24 de abril de 2012

208 - Contribuição do Pai Jair Campos (RN) para o Fórum Internacional Permanente

Mutumbá, Colofé,a benção de todos. O que posso dizer sobre este assunto é que deveria haver mais união, amor carinho e respeito começando por nós mesmos. Não importa se é Umbanda, Nagô, Tambor de minas, Angola e outras tantas dentro de nossa cultura. Vendo os pais e mães falando no video é muito bonito, ainda vemos união e deveria ser assim sempre visitando nossas casas, trazendo seus axés, não importando a nação. Vemos muitos Estados participando, mas não vi o R.N, por quê?
Depois disto começa pelas outras religiões que não nos aceita e indiretamente nos critica,ou melhor dizendo, nos persegue. Se houvesse união, compreensão, luta, não estaria ocorrendo isto. Mostraria-mos que somos afro-brasileiros, ou melhor dizendo, afro-descentes. Trazemos ao longos dos anos nossa cultura, nossa crença indepedente de nação. Sou Umbandista e Juremeiro e me orgulho disto. Luto pela minha crença, minha raiz, pelos meus antepassados que me ensinaram e os atuais que ainda lutam para que a Umbanda ainda seja respeitada, que dela se veio muitos que hoje estão no Candomblé. Vamos nos respeitar e dar as mãos, mostrar que a bandeira de Oxalá está sempre hasteada para todos.


Babalorixá Jair Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário