quarta-feira, 14 de março de 2012

163 - Contribuição do Pai Delmo (RJ) para o Fórum Internacional Permanente

7 comentários:

  1. Quase 40 anos de Umbanda! Para quem não sabe, Pai Delmo de Xangô é professor de Língua Portuguesa e Literatura, escritor (autor de 4 livros publicados, entre eles o aclamado: Caminho de Aruanda), palestrante, membro da Academia Teresopolitana de Letras e Babalaorixá do CEUXCO - Centro Espírita de Umbanda Xangô Caô do Oriente!

    ResponderExcluir
  2. Orgulho do meu Pai no Santo e meu amigo Delmo Ferreira, o Delmo de Xangô. Fico contente por ter conhecido por ele os caminhos da Umbanda e de Oxalá. Parabéns pelo seu sempre correto discernimento.

    ResponderExcluir
  3. "A busca do aperfeiçoamento do ser humano de forma integral... Entender o ser humano na sua essencia... Estamos juntos na busca do entendimento da paz e do amor!!!"
    Palavras de um sábio... de um estudioso... e um grande exemplo de desprendimento, amor e dedicação ao próximo através dos seus aprendizados na Umbanda. Longos anos de aprendizado e muitos, mas muitos ensinamentos passados... Nao ha como negar que depois que eu me encontrei na Umbanda, encontrei em mim um ser humano muito melhor... A Umbanda nos ensina a ser mais humildes e qdo encontramos a nossa essencia permitimo-nos naturalmente nos aperfeiçoar como seres humanos... E assim aprendemos a entender e respeitar muito mais as diferenças... de todas as formas. Tenho muito orgulho do meu Babalaorixá e da minha Babá pela linda missão que escolheram e pelos anos de dedicação impecável!

    ResponderExcluir
  4. exemplo de sabedoria e lideransa axé Babalaorixá delmo,(meu avô no santo)

    ResponderExcluir
  5. Perfeita colocação sobre um tema que gera certa polêmica. Pai Delmo resume bem ao falar que é preciso respeitar as diferenças da cada grupo social, do Axé de cada Casa, sem perder a essência ritualística e da própria Umbanda. Como muito bem colocado, o mundo está em contínua evolução e as religiões têm que acompanhar esse desenvolvimento em busca "do aperfeiçoamento do ser humano de forma plena". Obrigada Pai Delmo, por mais essa contribuição no aprendizado dos preceitos da Umbanda! Axé!

    ResponderExcluir
  6. Pai,mais uma vez nos abençoou com suas palávras sábias!
    Que continuemos sempre buscando a evolução,o respeito e levantando a bandeira do nosso pai oxalá!!
    Paz,amor e caridade!

    ResponderExcluir
  7. Conheci a UMBANDA pelo caminho apontados por Xangô Caô do Oriente, aprendi na cartilha de Vovô João Mineiro e agradeço a oportunidade que tive de conhecer o CEUXCO, meu Pai Delmo Geraldo Ferreira homem de amplo conhecimento de vida, estudioso de UMBANDA e aplicador de ensinamentos sempre voltados a enaltecer e fortalecer a UMBANDA. Meu Pai, meu amigo e meu orientador. Ashé!!!

    ResponderExcluir